quarta-feira, junho 20

[Especial] Romances Sobrenaturais I - Vampiros

Estive empenhada em criar algo diferente do ano passado para o Dia dos Namorados 2012, mas ele acabou passando muito rápido. Felizmente, Junho pode ser considerado o Mês dos Enamorados, e resolvi dedicar um Especial aos Amores Sobrenaturais que trouxeram suspiros e Criaturas Top do Charme à nossa literatura. Entre YAs' e livros para o público adulto, tanto do Brasil como de fora, o que importa aqui são dois elementos: a Paixão e a Ficção/Fantasia/Supernatural, que se encaixam como luva e mão. 

Para começar com pé direito, as criaturas da noite que alimentaram fantasias de muitas leitoras, e ainda devem fazê-lo...



VAMPIROS - O MITO
 

Vampire
Vampir
вампир
upir /upirina 

Seres mitológicos/folclóricos cuja sobrevivência provém da essência vital de seres vivos, humanos ou não, mais popularmente, o sangue. O mito já foi registrado em inúmeras culturas, e faz algum tempo, mas sua popularidade tomou lugar no comecinho do século XIX, quando das superstições "BloodSuckers" na região oeste da Europa. Lendas sobre os bebedores de sangue ocorriam com frequência, e também adaptações do mito.

Os vampiros dos Bálcans e do Leste europeu podem variar em suas descrições físicas [corpos em vários graus de decomposição ou preservação]. Só em 1819, o romance THE VAMPYRE, de John Polidori [a obra mais influente do tema, no início do séc. XIX] firmou o modelo de vampiro simpático e elegante. Ele inspirou livros como VARNEY THE VAMPIRE e DRACULA. Mas foi o livro de Bram Stoker, em 1897, que marcou a lenda, e serviu de base para a ficção vampírica moderna. A obra de Stoker definiu o gênero "Livros Vampíricos" dentro do Terror, que ainda existe nos nossos dias.

Livros e tratados sobre o tema em si também já foram lançados, com destaque para "On the Nightmare", do psicanalista Ernest Jones (de Gales), de 1931. No tratado, o autor aponta os vampiros como símbolos de desejos inconscientes e meios de defesa, e que emoções extremas, como amor, ódio, culpa fomentam a ideia de retorno dos mortos, o apego aos aspectos terrenos, carnais. O amor faria com que, visando rever seus entes queridos, as pessoas desejassem que os falecidos retornassem, e estes deveriam desejar o mesmo; daí, veio a crendice popular de que espíritos e "vampiros" visitariam familiares e entes queridos primeiramente, em um possível retorno à terra [em especial, seus amantes]. A culpa poderia projetar a ansiedade e posteriormente o "terror mórbido" (segundo Freud); o ódio, por sua vez, alimentaria o desejo de vingança. O aspecto sexual poderia ou não entrar nesse contexto.


No séc. XIX somaram-se novos elementos ao mito, como os dentes pontudos e a aversão ao sol. A imortalidade pode ser encarada como o preço a pagar pela sede sangue, ou mesmo uma consequência de se absorver a essência vital de outro ser vivo. [Saiba Mais]


A lista de obras sobre o tema é enorme! Abaixo, seguem algumas entre as mais importantes...

  1. Lord Byron (The Giaour, 1813)
  2. John Polidori (The Vampyre, 1819) "... considerado o progenitor da literatura com vampiros. O conto foi escrito em Genebra, por ocasião de uma competição de contos de terror sugerida por Lord Byron. O livro de Polidori teve uma enorme influência em Bram Stoker."
  3. Nikolai Gogol (Viy, 1836)
  4. Alexei Tolstoy (The Family of the Vourdalak, 1843)
  5. Alexandre Dumas (The Pale-faced Lady, 1848)
  6. Richard Burton (Vikram and the Vampire, 1870)
  7. Fergus Hume (A Creature of the Night, 1891)
  8. H. G. Wells (The Flowering of the Strange Orchild, 1894)
  9. Bram Stoker (Drácula, 1897)
  10. Sir Arthur Conan Doyle (The Adventure of the Sussex Vampire, 1924)
  11. Robert E. Howard (The Moon of Skulls, 1930)
  12. Stephen King (A Hora do Vampiro, 1975)
  13. Michael Romkey (Série I, vampire, 1990)
  14. Ellen Schreiber (Vampire Kisses, 2003)
  15. Nayla de Souza (Jason Carter, 2005/2009 - Fragmentos de seu diário em sincronismo com a história, relata a descoberta do primeiro amor de um vampiro)
  16. Luis Marques (Asetian Bible, 2007, Editora Aset Ka)
  17. Clara Tahoces (Gótica, 2007)
  18. Meg Cabot (Um dos contos do livro Formaturas Infernais, chamado A filha da exterminadora, 2007)

Ainda podemos listar os livros das Crônicas Vampirescas da nossa Diva do Tema, Anne Rice:

Na Literatura Nacional, também temos grandes representantes no gênero...
  1. Os Sete, 2000
  2. O Senhor da Chuva, 2001
  3. Sétimo, 2002
  4. Bento, 2003
  5. O Vampiro - Rei Vol.1, 2004
  6. O Vampiro - Rei Vol.2, 2005
  7. O Turno Da Noite, Os Filhos De Setimo Vol.1, 2006
  8. O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 2006
  9. O Turno Da Noite, O Livro de Jó Vol.3, 2007
  10. Vampiros do Rio Douro Vol. 1, 2007
  11. Vampiros do Rio Douro Vol. 2, 2007
  1. O Clube dos Imortais, 2006
  2. Diário da Sibila Rubra, 2008
  1. Lázarus, Novo Século, 2010 (que apresenta uma abordagem super interessante sobre o mito e cura)
  1. Alma e Sangue (Novo Século, 2005)


AMORES SOBRENATURAIS - VAMPIROS

Eles são fortes, ágeis, lindos e capazes de despertar paixões intensas, perigosas, altamente não-recomendáveis / tão desejáveis. E são os primeiros homenageados do nosso especial! Abaixo, livros inesquecíveis do Romance Sobrenatural com Vampiros.




CREPÚSCULO (Stephenie Meyer, Intrínseca, 2008)
Digam o que disserem as boas e as más línguas, a história de amor de Bella e Edward acabou marcando uma geração teen, abrindo portas para muitos outros romances calientes entre humanos e vampiros, e originando uma franquia de filmes de bilheterias consideráveis. Sou fã declarada da série (os livros) e da narrativa de Stephenie Meyer, e é a primeira obra de hoje.  


Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks, o último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr. Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.


A série, composta de 4 livros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), ainda tem um companion book, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, já resenhado aqui, e que é uma história de "Eclipse", mas um fragmento dela, devido ao crescimento do personagem Bree. 


Em números de skoobers:
75.737 Estantes
71.405 Já leram
 1.185  Resenharam o livro
 1.105 Desejam-no



DIÁRIOS DO VAMPIRO (L. J. Smith, Galera Record, 2009)
É inegável que toda aquela história com L. J. Smith ter sido demitida e não continuar escrevendo a história que ela mesma criou me deixou desapontada e desanimada para ler  a série. Outro porém eram as opiniões controversas sobre a narrativa da autora, fator que acabou não sendo preponderante para mim, uma vez que curti o estilo de flashes, e considerei-o bem dividido na obra. A série de TV da WB é um sucesso mundial, confesso que ela me estimula mais do que o livro, especialmente pelas diferenças entre os personagens, nas duas versões. Mas pretendo colecionar os livros de Lisa Jane porque ela tem lugar certo na minha estante.


 
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico e beleza exótica esconde um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. 

Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


A série começou como uma trilogia e hoje é formada pelos volumes: O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria; os demais são de O RETORNO: Anoitecer, Almas Sombrias e Meia-Noie; e ainda, os de OS CAÇADORES: Phantom, MoonSong, Eternity. Da autora, outro livro relativo à série foi lançado: Origens - Diários de Stefan. Outra série de vampiros de Lisa Jane é Mundo das Sombras, cuja capa eu adoro - e foi publicado aqui no Brasil o volume Vampiro Secreto, Filhas da Escuridão. 



Em números de skoobers:
24.887 Estantes
20.785 Já leram
1.027 Desejam-no
  385  Resenharam o livro

HOUSE OF THE NIGHT - MARCADA (P.C. CAST E KRISTIN CAST, NOVO SÉCULO, 2009)
Série de que muito ouvi falar, em especial pela minha prima de 13 anos [viciada na história, já leu todos os volumes lançados aqui]. Eu cheguei a ler o primeiro livro, mas não me chamou a atenção à época. Acredito que porque eu estava numa fase mais fechada, procurando outros estilos. Fato é que desejo conhecer a série, e espero fazê-lo, só não está na minha lista de prioridades. Reconheço o sucesso com o público jovem, e espero poder resenhá-lo aqui, no blog, no futuro.



Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com os humanos. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

A série tem lugar num universo alternativo, mais precisamente em Tulsa, Oklahoma, onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos. Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se vampira e frequentar a escola House of Night. Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo. Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.


The House of Night é uma série de sucesso na atualidade, tanto nos EUA como no mundo. Bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos, é uma aposta da Saída de Emergência [série de fantasia/horror voltada ao  público YA. Marcada (Marked) é o primeiro volume da série House of Night e foi escrita por P. C. Cast e pela sua filha, Kristin. A saga é composta pelo volumes: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada, Despertada, Destinada e Escondida. Ainda há outro livro relacionado à série: o Manual do Novato: 101.
Podemos esperar a adaptação para cinema ou TV?

Em números de skoobers:
17.033 Estantes
15.006 Já leram
     893 Desejam-no
     386 Resenharam o livro
 

VAMPIRE ACADEMY (Richelle Mead, Nova Fronteira, 2009)
Outra série de vampiros que faz muito sucesso desde 2009, quando a Nova Fronteira lançou o primeiro volume por aqui, é "Academia de Vampiros". Ainda não a conheço, mas as avaliações no Skoob são MUITO BOAS, sobretudo do primeiro livro, sendo 64% das avaliações NOTA 5. Particularmente, não curto muito a capa do livro 1, mas tenho muita curiosidade em ler a série.


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

É dito que Richelle Mead traz uma nova roupagem ao mito dos vampiros com seu romance ácida, apimentado e inteligente, com ótimo enredo e personagens cativantes. A série é composta dos seguintes volumes: O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e Last Sacrifice. Ainda podemos contar com uma série Spin-off de VA, até agora com os volumes: Bloodlines, The Golden Lily, The Indigo Spell.

Em números de skoobers:
7.740 Estantes
5.829 Já leram
   778 Desejam-no
   236 Resenharam o livro


IRMANDADE DA ADAGA NEGRA - AMANTE SOMBRIO (J. R. WARD, UNIVERSO DOS LIVROS, 2009)

Apesar de todos os fãs que falam bastante da série IAN, ainda não entrou na minha lista de leituras próximas... O romance Esquenta-Caldeirão dos personagens Wrath e Beth já deu o que falar entre conhecidas minhas, mas pode esperar. Há uma taxa de aprovação altíssima do público, 67% de nota 5 no Skoob e outros bons números mais abaixo, e tem alguns fãs-clubes pelo Brasil que são apaixonados, do tipo, "Não fala mal da minha série!" Pior que sempre acho que eles têm razão em recomendar tanto.

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. 


Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

A série é composta dos volumes: Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Desperto, Amante Revelado, Amante Liberto, Amante Consagrado, Amante Vingado, Amante Meu, Lover Unleashed e Lover Unborn.

Em números de skoobers:
3.948 Estantes
2.949 Já leram
   526 Desejam-no
   162 Resenharam o livro


VAMPIROS DO SUL - HISTÓRIAS DE SOOKIE STACKHOUSE (CHARLAINE HARRIS, EDIOURO, 2009)
SKOOB
MAIS DA SÉRIE 
Série de livros do tema vampírico que deu origem à série de TV TRUE BLOOD, sucesso da HBO que já está em sua 5ª temporada no ar. Nunca li os livros, embora tenha aprendido a curtir a série e esteja curiosa sobre o romance entre Bill e Sookie. Ver um vampiro chorando sangue porque ama certa garota é de fazer qualquer um chorar ;-)


Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros.
Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente.
O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal.
O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.


São inúmeros livros, os que compõem a série: Morto até o Anoitecer, Vampiros em Dallas, Clube dos Vampiros, Procura-se um Vampiro, Olhos de Pantera, Vampiros para Sempre, All Together Dead, From Dead to Worse, Dead and Gone, Dead in the family, Dead Reckoning, Dead Locked.


Em números de skoobers:
3.664 Estantes
2.366 Já leram
   436 Desejam-no
   79 Resenharam o livro


COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO (BETH FANTASKEY, SEXTANTE, 2010)
Decididamente, um dos livros mais engraçados e fascinantes do gênero, "Como se livrar e um vampiro apaixonado" foi uma das melhores leituras de 2011. Beth Fantaskey conseguiu me cativar de forma única com um personagem: LUCIUS VLADESCU. E não é porque ele é todo charmoso, não. É porque ele é ÚNICO. Hilário, Soberbo, Metido de uma forma irônica e inesquecível. Suas cartas para o tio são um show à parte, comprei o livro - não vendo, troco nem empresto, pra não correr riscos. Recomendo a todos que curtem romance, comédia, Comédia Romântica e uma pitada do sobrenatural ;-)



Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou um cara, como pode sequer pensar em um compromisso eterno?

Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas. 

Este é um dos livros mais sensacionais e agradáveis dos YA's vampíricos, e uma leitura recomendada para jovens e adultos.


Além do Spin-off do Casamento, que algumas pessoas chamam de "Volume 1,5", há 2 volumes da série: Como se livrar de um vampiro apaixonado e Jessica Rules The Dark Side - que, infelizmente, eu soube que não será publicado no Brasil pela Arqueiro. Esta adquiriu da Sextante todos os títulos de Ficção, mas a sequência da historia de Jessica vai ficar no ar para nós [chora]. Sou completamente apaixonada pela história, li o livro duas vezes e amo a narrativa em todos os pontos. RECOMENDO!

Em números de skoobers:
3.025 Estantes
1.786 Já leram
   563 Desejam-no
   153 Resenharam o livro



OS VAMPIROS DE MORGANVILLE - CASA GLASS (Rachel Caine, Underworld, 2010)
Não tenho realmente curiosidade em conhecer a série, apesar da capa absolutamente linda do primeiro livro. Talvez porque a sinopse em si não chama a atenção, ou porque como o tema já está um pouco saturado, atraem-me as histórias que apresentam algum ponto inovador, como em Lázarus.



Bem–vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. 
A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. 
Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco. 




A série é composta de 10 livros, mas apenas dois foram lançados no Brasil: Casa Glass e A Dança da Garota Morta-Viva.

Em números de skoobers:
1.790 Estantes
   712 Já leram
   490 Desejam-no
     61 Resenharam o livro




Até o próximo especial, galera o// O que serão? Anjos? Caçadores? Espíritos? Lobisomens? Que venha a imaginação.And watch your pretty necks ;-)

FONTES:

10 Comentários:

Luana Melo disse...

Oi This!
Postagem mais completa do que essa não existe!
Não muuuito o meu gênero de leitura mas a tua postagem ficou maravilhosa. Eu já alguns desses.
Beijos*

http://luahmelo.blogspot.com

Canto e Conto disse...

Olá, Luana!
Levou um tempão pra ficar pronta, mas estou satisfeita com o resultado. E é só a primeira, de uma enorme lista de indicações hehehehe.

Beijos, obrigada pela presença o//

Leila disse...

Adorei o post! Adoro vampiros! Já assisti vários filmes e li vários livros sobre o tema. Já li as séries Crepúsculo e Academia de Vampiros e Diários do Vampiro. Pretendo ler muitos outros livros dessa lista.

Douglas Dias Brandão disse...

Aff, vampiros pra mim já deu. Abusei, todos os temas se parecem um pouco, e os autores sempre batem na mesma tecla. Detesto esses seres. Nada contra quem goste!

Rapha disse...

This, que postagem MARA!! Além de super original está mega cult, adooorei!

eu sou da "nova geranção" dos vampiros, nunca havia lido nada deles - nem me interessado - até crepusculo.

Estou com Irmandade da Adaga em casa (só tres volumes ¬¬) e tbm com TVD, quero ler em breve!!!

Estou assistindo a série de TVD e adorando hehehe

Vamos ver se algum dia leio os classicao hehehe

Beeeijocas!

Lais Ribeiro disse...

Muito boa a ideia pra esse post. Não li quase nada do gênero sobrenatural e o principal motivo é justamente os vampiros, ou melhor, a Saga Crepusculo que me traumatizou com o genero, mas gosto de filmes no genero. Não li nenhum dos livros que você lista no começo do post, não conheço nenhum dos livros da Anne Rice, mas já assisti Entrevista com o Vampiro. Já citei Crepusculo que li só o primeiro volume, então evito fazer julgamentos sobre a saga mas o trauma existe, Diários de Vampiro já assisti a série mas não tive interesse em ler os livros,mas me interesso pela série Mundo das Sombras da autora, as capas me cativaram demais, The House of Night já ouvi muito mas a descrição que costumam fazer da protagonista me mantem afastada da história, tenho uma amiga que é muito fã de Academia de Vampiros, ela tem os livros então se um dia tiver um surto e quiser ler pego emprestado com ela, IAN eu marquei no skoob devido a inumeras resenha positivas que já li, HISTÓRIAS DE SOOKIE STACKHOUSE parece interessante mas não assisti a série e o valor dos livros são bem caros, Como se livrar e um vampiro apaixonado eu tenho mas ainda não achei animo pra ler, OS VAMPIROS DE MORGANVILLE é provavelmente a indicação que mais me interessa desde a Bienal do ano passado.

Bruna Camposs disse...

De todos os seres mitológicos, o que eu mais gosto são justamente os vampiros, não sei dizer realmente o por que, mas sei que é.

E sem duvida, é o estilo literário sobrenatural o que eu mais gosto de ler é de vampiro, tem várias séries de vampiros e nunca me canso de ler sobre eles, em cada livro é um estilo de vampiro diferente, o que faz eu gostar mais e mais, o jeito que cada autor encontra de fazer um história sobre eles.

As séries que eu leio são:
- Diários do Vampiro (L. J. Smith)
- House of the Night (P.S. Cast)
- Noite Eterna (Claúdia Gray)
- Blue Bloods (Melissa de La Cruz)
- Sociedade Secreta (Tom Dolby)
- Não deixe o sol brilhar em mim (Evandro Raiz Ribeiro)
- Academia dos Vampiros (Richelle Mead)
- Mundo das Sombras(L. J. Smith)

Esses são os que eu li e estou lendo, que eu me lembre agora :)

Vários dos livros que você citou, infelizmente eu não conhecia, mas agora eu conheço, suhasuhaus.

CREPÚSCULO eu tentei ler, mas não sei se foi por que eu assisti o filme primeiro, não acabou me agradando, mas um dia vou dar uma nova chance, já que ten tantos comentários positivos sobre ele.

DIÁRIOS DO VAMPIRO, sem dúvida nenhuma é a minha série, preferida, se bem que o quinta livro da série a autora viajou muito na história o que não me agradou muito, mas mesmo assim até o quarto livro sem duvida nenhuma é uma ótima série. Sem dúvida nenhuma a série de tv é boa, mas tem muita coisa diferente do livro, mas de modo em geral prefiro o livro, entretanto gosto dos dois. Gosto muito do modo que a autora desenvolve a história e relaciona os persongens, menos quando ela viaja muitoooo, suhaush.

HOUSE OF THE NIGHT, também amo muito, apesar de não ter gostado muito do livro queimada. De uma nova chance ao livro This que você vai gostar, dependendo de como a gente se encontra espritualmente nunca vamos gostar do que lemos, por isso acho que vale dar uma nova chance :)

VAMPIRE ACADEMY, eu li com grandes expectativas devido ao grande sucesso e no meu ponto de vista deixou a desejar para mim. A capa antiga não me agrade muito, mas a nova sem duvida é bonita.

IRMANDADE DA ADAGA NEGRA eu nunca li, mas quero ler em breve. Curto o estilo, mas as capas deixam a desejar.

VAMPIROS DO SUL nunca tinha ouvido falar desse livro, obrigada pela dica.

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO eu tenho esse livro, mas não li ainda, Acho a capa muito linda.

OS VAMPIROS DE MORGANVILLE tenho esse livro, mas ainda não li. Não gosto muito dessa capa.

Adorei o post!!

Beijos

Denilson & X?nia amor eterno disse...

Boa noite, eu li muitos dos livros citados, sou fã da saga crepúsculo, mas ultimamente li Como se livrar de uma vampiro apaixonado e me APAIXONEI meu livro também não vendo, troco ou empresto, rsrs.
Tentei comprar a continuação "O casamento", mas não consegui achar em nenhuma livraria nem pela net, aff...

Anônimo disse...

Booa noitee... bom, eu tbm sou apaixonada por vampiros eu ja assisti varios filmes e li muitos livros sobre eles... beijoooos em todos!!! <3 Isabella :)

karol martins disse...

Amei!!! adoro vampiro mais sou do tipo que gosta dos vampiros que se parece cm humanos. Ja li todos do TVD e do AV so que eu não curto crepusculo nunca li o livro mais ja vi os filmes ele e muito meloso serio! sou muito mais o estilo do Damon (tvd)
nada contra qm curte, recomendo a serie Os imortais nao e de vamapiro mais e bem paecido tem aver com imortalidade!

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...